A Fraternidade Peregrino da Luz, iniciou os trabalhos espirituais do nosso irmão Dr. Leocádio José Corrêa em 1986 com o tratamento de cura e também operações espirituais. Com o tempo sentimos a necessidade de atendermos também a parte social, na doação de alimentos, roupas, utensílios, etc. Houve, porém um fato que contribuiu para que a nossa ideia fosse concretizada. Dr. Leocádio estava atendendo duas senhoras e em determinado momento pediu aos médiuns presentes se havia algum alimento na casa. Tínhamos pão, café e banana, e ele pediu que servíssemos as senhoras, soubemos depois que fazia dois dias que elas não se alimentavam, isto nos comoveu muito e a partir deste dia nos movimentamos para adquirir os recursos necessários para atender as famílias carentes. Assim começou os projetos sociais de amor e caridade da fraternidade. Hoje contamos com diversos programas sociais e muitos voluntários que nos auxiliam e devemos tudo isto ao querido médico Dr. Leocádio Corrêa.
A Fraternidade Peregrino da Luz é uma entidade sem fins lucrativos e atualmente atende famílias localizadas nos bairros Jardim Planta Karla, Pio XII, Rosi Galvão e Jardim Amélia, no Município de Pinhais em situação de vulnerabilidade.
- Entidade Pública Municipal através da Lei Municipal 737 DE 27/06/2006.
- Entidade Pública Estadual através da Lei Estadual 15.514 DE 04/06/2007.
- Inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Pinhais através da Inscrição n° 003.
- Inscrição no Conselho da Comunidade de Pinhais.
- Inscrição no Juizado Especial Criminal da comarca de Pinhais.
- Inscrição no Programa Mesa Brasil. (Sesc da Esquina).
- Inscrição no Projeto “Adote Uma Criança” do Juizado Especial de Curitiba.
Atualmente prestamos atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos realizados por meio dos serviços, programas, projetos para as famílias localizadas em Pinhais/Paraná, nos bairros Jardim Karla, Planta Rosi Galvão, Pio XII e Jardim Amélia. Famílias essas que vivem em áreas caracterizadas como de vulnerabilidades e risco social, definidas a partir de indicadores estabelecidos e que demandam intervenções sociais.Sendo possível realizar atendimento, acolhida, cadastramento das famílias, visitas domiciliares, fortalecimento de vínculos familiares por meio de atendimento individual e grupal, acompanhamento dessas famílias, busca ativa, verificação de denúncias, realização de campanhas, palestras, informações, garantia de defesa de direitos, atividades com crianças e adolescentes e inserção nos projetos, programas e serviços mencionados abaixo.
Terça-Feira: das 14:00 as 17:00 Contato: 41 3669-3158 / 41 9 8406-1385